Cia. da Consulta - Gastroenterologia Online

Coronavírus: informações importantes

Fique atento às orientações do nosso corpo clínico para cuidado e prevenção ao novo Coronavírus:

1

Quais são os sintomas?

Os sintomas da COVID-19 podem variar de pessoa para pessoa. Os mais comuns são tosse, dor de garganta, coriza, febre, dor de cabeça e o novo perda do olfato ou paladar. Os sintomas podem aparecer entre o 2º e 14º dia após a exposição.

2

Como posso me proteger?

Para evitar contrair a doença, algumas medidas podem ser tomadas:

  • - Sempre lave bem as mãos com água e sabão. Se não for possível, utilize o álcool gel.
  • - Cubra o nariz e a boca ao tossir ou espirrar
  • - Use máscara sempre que estiver fora de casa
  • - Evite tocar o seu rosto antes de lavar as mãos
  • - Pratique o isolamento social ficando em casa, e se precisar sair, mantenha uma distância de pelo menos 2 metros das outras pessoas. Evite locais com aglomerações de pessoas.
  • - Não compartilhe objetos de uso pessoal e higienize constantemente objetos, compras e superfícies frequentemente tocados por outras pessoas.
  • - Se você apresentar qualquer sintoma da COVID-19 pratique o isolamento social e fique em casa. Em caso de dúvidas, procure a orientação de um profissional.
3

Quem é o grupo de risco?

Atualmente são considerados grupo de risco da doença:

  • - Pessoas acima de 60 anos
  • - Pessoas com doenças respiratórias crônicas
  • - Pessoas com problemas cardíacos/ doenças cardiovasculares
  • - Pessoas imunodeprimidas
  • - Diabéticos
  • - Pessoas que apresentam obesidade grave

O grupo de risco tem uma probabilidade maior de desenvolver alguma complicação da COVID-19 e por isso em caso de apresentar algum dos sintomas, devem procurar um pronto - socorro.

4

Como o Coronavírus é transmitido?

O vírus da COVID-19 é transmitido de uma pessoa doente para outra através do contato entre elas. A pessoa doente possui o vírus em suas secreções e qualquer contato de uma pessoa saudável com essas secreções pode gerar a contaminação do vírus. Algumas forma são:

  • - Contato com as gotículas de saliva da pessoa doente.
  • - Espirro ou tosse
  • - Contato com superfícies ou objetos contaminados pela pessoa doente.
5

Estou com sintomas da COVID-19. O que eu faço?

Se você está sentindo algum dos sintomas do Coronavírus, nossa primeira recomendação é ficar em casa e monitorar os seus sintomas, já que uma dor de garganta ou coriza também podem ser apenas uma gripe. Se você está com dúvidas ou precisa de ajuda, pode marcar uma consulta online com um de nossos médicos. Clique aqui.

6

Exames de Coronavírus. O que eu preciso saber?

Os testes de coronavírus são uma das formas de ajudar a combater a COVID-19. Através deles é possível identificar se a pessoa está ou não com o vírus ou se já entrou em contato com ele.
Na Cia. da Consulta temos 2 tipos de testes disponíveis: RT-PCR e Sorologia, o primeiro mede a presença do vírus no organismo e o segundo a presença dos anticorpos. Saiba mais aqui.

7

Meu teste deu positivo. O que eu devo fazer?

Se o resultado do seu teste foi positivo, nossa primeira recomendação é você ficar em casa e praticar o isolamento social para ajudar a conter o vírus. Além disso, você pode procurar uma orientação médica online para receber as recomendações corretas para o seu caso. Saiba mais.

CONSULTA Gastroenterologia Online

Agende já:

Selecione uma data

Selecione uma data

R$ 90,00
(pague em até 10x)

O que é:

Gastroenterologia é a especialidade responsável pelo diagnóstico e tratamento de problemas de todo o trato gastrointestinal, que vai da boca ao ânus.

Quando Procurar:

Refluxo, azia, gastrite, pedra na vesícula, hepatite, diarréia sem causa, intolerância ou alergia alimentar, sangramento ou dor anal

Em caso da necessidade do exame físico para complementar a avaliação à distância, o médico encaminhará o paciente para uma consulta presencial (seja esta eletiva ou de urgência). Este encaminhamento e consulta presencial não estão contemplados no valor pago por este atendimento à distância.

Se o médico verificar a necessidade, poderá prescrever uma receita, atestado ou pedido de exame que serão enviados digitalmente (email e whatsapp). Caso a receita seja de uso controlado, está só poderá ser enviada fisicamente mediante a um custo adicional da taxa de envio*.

*Para a Gde São Paulo a entrega será feita por motoboy e para as demais cidades dependerá do serviço dos Correios

Doenças Relacionadas:

Digestão, Gastrite, Refluxo, Dores de estômago, Cólicas intestinais, Prisão de ventre, Diarréia, entre outras.

Atendimento WhatsApp Cia. da Consulta

Precisa de ajuda?

Aguardando conexão

Telefonia não disponível no momento