4 hábitos para viver bem em São Paulo

Viver bem em  São Paulo pode ser um grande desafio. O estresse, correria, o trânsito e poluição são aspectos que acabam prejudicando nossa qualidade de vida. Mas alguns problemas podem ser contornados com hábitos saudáveis! A equipe da Cia. da consulta preparou uma lista de 4 atividades que vão de ajudar a viver melhor em São Paulo.

Vamos à lista:

#1 Mantenha-se hidratado

A primeira coisa que todos nós devemos fazer todos os dias é beber água. A quantidade exata que não é clara porque depende de coisas como a temperatura do dia ou quanto fizemos de exercícios. Nem muito, nem pouco, o suficiente para estarmos hidratados.

#2 Esporte em áreas verdes

Outro hábito ótimo para nos manter saudáveis no meio de toda a poluição de São Paulo é praticar exercícios. Mas existe algo ainda melhor. Se exercitar em áreas verdes. Você estará inalando um ar de qualidade superior e ainda poderá relaxar em meio a um pedaço de natureza.

#3 Exercite sua mente

Uma cidade como São Paulo costuma nos deixar muito estressados e o estresse é não é nada bom para nossa saúde. Felizmente algumas práticas podem nos ajudar a retomar o equilíbrio e deixar de lado os pensamentos negativos. Uma dessas atividade é a meditação. Vários estudos vêm sendo feitos e comprovam que a atividade meditativa realmente ajuda a melhorar a saúde da mente e qualidade de vida.

#4 Mexa com a natureza

O contato com a natureza também é ótimo para nossa saúde. Assim como a meditação, mexer com plantas ou cuidar de jardins são uma boa válvula de escape à rotina do dia a dia. Quando cuidamos de uma horta por exemplo, mudamos nosso foco para uma atividade distante de nossos problemas e permitimos que nosso cérebro descansar e restabelecer seu padrão de atividade.

Pronto para uma nova vida em São Paulo?

Deixe uma resposta