Os cuidados com a Rinite Alérgica

A prevenção é o melhor remédio contra a Rinite 

Afinal, o que é a rinite alérgica?

Para empoderar a população e prepará-la para superar essa doença que afeta a qualidade de vida de tanta gente, a Cia. da consulta preparou esse breve artigo que detalha o que é a rinite alérgica, seus sintomas e tratamentos.

Como se sabe, o nariz é o primeiro lugar por onde ar passa antes de ser conduzido aos pulmões. É no nariz onde o ar é filtrado, umidificado e aquecido. Também faz parte das

funções do nariz, o bloqueio de substâncias tóxicas, para que não cheguem até os pulmões. Trata-se de um mecanismo sofisticado da natureza humana.

Em pessoa com altos níveis de alergia (reação do sistema imunológico), o corpo é supersensível e entende alguma substâncias como sendo tóxicas e perigosas. E por isso que o nosso nariz coca, espirramos e temos coriza. Sao recursos do corpo para expulsar as substâncias que provocaram sinal de alerta.

É possível tratar a rinite alérgica?

Sim, é possível. Principalmente de forma preventiva, quando bloqueamos origem da alergia, as substâncias que provocam seus sintomas.

Aqui no Brasil, grande parte dos casos de rinite alérgica sao provocados por poeira e ácaros. A melhor forma de evitar a manifestação da alergia é manter os ambientes sempre limpos, sem carpetes e cortinas, onde a poeira e os acaros de acumulam.

Se você sofre com a rinite alérgica e ainda não conhece os causadores desses sintomas, ligue para a Cia. da consulta e procure um especialista. A qualidade de vida não tem preço.

 

Deixe uma resposta