Cuidado com o coração: uma tarefa para todos os dias

As doenças do coração são a principal causa de morte em todo o mundo. Ano após ano, mais de 17 milhões de pessoas são vítimas fatais de doenças cardiovasculares.

Esse mesmo órgão, vital para o funcionamento do nosso corpo e para nossa existência, é o responsável pela linha mais delicada entre a vida e a morte.

Como funciona o coração?

O coração de cada um de nós bate aproximadamente 2,5 bilhões de vezes ao longo das nossas vidas. Órgão central do sistema circulatório, o coração bombeia sangue para todo o nosso corpo, do cérebro até a ponta dos nossos pés.

Um fato espetacular sobre o coração é que ele funciona durante toda a vida sem parar sequer um instante. Batendo, batendo e batendo até que uma hora simplesmente para. E quando isso acontece cada parte do nosso corpo vai desligando, uma a uma.

E o que faz o coração parar?

São diversos motivos. Além do material genético passado de pais para filhos, cada um de nossos hábitos contribui para um coração saudável ou não.

O que comemos, quanto dormimos, se fazemos exercício, basicamente todas nossas ações modificam o nosso corpo e a nossa saúde. Isso significa que a maior parte das doenças cardíacas podem ser evitadas.

Mas como se prevenir?

A primeira coisa que devemos entender sobre a prevenção é a importância de ser consistente. Cuidar da saúde é uma tarefa para todos os dias. Assim, aumentamos as chances de ter uma vida longa e bem vivida.

Para te ajudar, a equipe da Cia da Consulta preparou uma lista de 5 hábitos para você incluir na sua rotina diária:

1. Dormir entre 7 e 8 horas
2. Fazer pelo menos 30 minutos de exercícios
3. Reduzir a quantidade de sal para menos de uma colher de chá
4. Evitar ao máximo as frituras e os alimentos gordurosos
5. Consumir pelo menos 3 porções de frutas e verduras

Se você acha está preocupado com a sua saúde ou de alguém que você gosta, não perca tempo.

Ligue (11) 3147-8787 e agende sua consulta com algum de nossos atendentes!

Deixe uma resposta